quinta-feira, março 23, 2006

Song # 42 - Liberdade de Imprensa


Está patente até ao dia 30 de Abril, na galeria do Diário de Notícias, em Lisboa, uma exposição de arte, da colecção Berardo, intitulada "Liberdade de Imprensa", com obras de Andy Warhol, Roy Lichtenstein, José Vieira, Jennt Holzer, Joe Tilson, Sturtvant, James Rosen, Martial Raysse, Alain Jacquet, Richard Prince, Tracy Moffatt, Kurt Schwitterz, Gustav Klucis, Mark Lancaster, Mimmo Rotella ou Arnaldo Pomodoro, albergando os movimentos artisticos da pop art, conceptualismo, pós-modernismo, novo realismo ou video-art, tendo em comum "referências do mundo dos media".
Para além da exposição, podem ainda ser observados no mesmo local os murais que Almada Negreiros criou para a sede do Diário de Notícias.

terça-feira, março 21, 2006

Song # 23 - Sonhos Pop


Quantas revoluções por minuto fizeram os Pop Dell' Arte? Esta e outras questões foram levantadas durante a apresentação de POPlastik 1985-2005, o disco que assinala os 20 anos de existência da banda lisboeta, que ocorreu no Fórum FNAC do Colombo, no passado dia 10, com a presença do jornalista Nuno Galopim, do realizador Zé Pinheiro (que assinou vários vídeos para os Pop Dell' Arte) e do músico Zé Pedro Moura (Pop Dell' Arte/Mão Morta/Pop Dell' Arte).
Antes da conversa, passaram pelo ecran do Fórum imagens de arquivo do saudoso programa de música da RTP, Pop Off, com vídeos dos Pop Dell' Arte e entrevistas de João Peste. Um must.