domingo, junho 24, 2007

Song # 123 - Brion Gysin_Live In London 1982


Outono de 1982, Brixton, Londres,Brion Gysin, o eterno cúmplice de William Burroughs, renova os seus métodos de actuação ao recitar textos organizados por:Tessa, membro das Slits,Steve, dos Rip, Rig and Panic,Gile, dos Penguin Café Orchestra,e com a colaboração de Ramuntcho Matta na guitarra.Ramuntcho, muito no estilo de Brion, chamou a esta sessão WHITE FUNK.
A maioria dos textos foram escritos aquando dos seus encontros com Burroughs, por altura da invenção da técnica do cut-up. A influência que Brion Gysin teve na música contemporânea poderá nunca ser devidamente avaliada, em particular quando apresentou a Brian Jones, dos Rolling Stones, a música dos pastores de Joujouka. Esses tempos eram ainda audaciosos: a música era criada durante os sound-checks! Musicalmente, a escolha de instrumentos tradicionais reflecte o desejo de não incluir m´+aquinas no processo (porque, como Burroughs dizia, "nós próprios somos máquinas").
Esta gravação evidecia a extraordinária criatividade e espontaneidade da cena musical da época. Não envelheceu nem um pouco. Para além da nostalgia inspirada naquela cena cultural já inexistente nos dias de hoje, a criatividade desta obra é difícil de encontrar nos dias de hoje.
1. Welcome
2. Minutes to Go, Pt. 1
3. Cut-Ups (1959)
4. Teaching
5. Illusion
6. Minutes to Go, Pt. 2
7. Ad Lib
8. Impro:1
9. Cut-Ups: 1960 (Bardo Hotel)
10. Ahead, Ahead: 93 Million Miles Away
in Ananana Newsletter 330, 22-06-2007


Sem comentários: