segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Song # 176 - No Radio Transmission # 3

Definitivamente as No Radio Transmissions d'A Minha Guitarra Azul vieram para ficar. Acharam o lugar em frente à mesa de mistura confortável e de lá parece não quererem sair. Enfim, têm o seu direito. Acabam, assim, por me ajudar a criar um conceito diferente de fazer rádio: sem voz, sem músicas, mas com alinhamento completo... Esta é, portanto, a 1ª No Radio Transmission com direito a alinhamento, ou seja, a lista de artistas e temas abaixo descritos não passaram pelo estúdio da Rádio Boa Nova, mas se passassem faziam uma bela emissão.
Por fim, resta-me pedir desculpa aqueles que, impacientemente, esperaram junto ao velho rádio de pilhas (ou em www.radioboanova.com) para ouvirem + 1ma emissão, tal como estava prometido, d'A Minha Guitarra Azul.
Conto voltar no próximo domingo, 10.02.2008. Até lá, uma óptima semana.

the durutti column - interleukin 2 - idiot savants
the valerie project - torchlight - the valerie project
sir bishop richards - hecates dream - polytheistic fragments
six organs of admittance - coming to get you - Shelter from the ash
gary higgins - looking for june - red hash
jana hunter - bird - there's no home
jana hunter - palms - there's no home
oakley hall - confidence man - gypsum strings
spacemen 3 - hey man - sound of confusion
patrick pulsinger - transforming language


3 comentários:

Anónimo disse...

Não tendo nada a ver com o post, só queria dizer que os "velhinhos" Sex Pistols vão actuar em Paredes de Coura a 31 de Julho.
Havia 3 concertos que não perderia por nada deste Mundo: Sex Pistols, Velvet Underground e Joy Division. Infelizmente já nenhum deles existe. Todos eles têm em comum o facto de terem membros que já não estão entre os vivos. Mesmo sem o Sid, a Nico ou o Ian... penso que seriam concertos imperdiveis para a minha geração (dos 30).

luís antero disse...

bruno, nem sei o que te diga... sou um bocado avesso a reuniões despropositadas, mas não deixa de ser um acontecimento. pelo menos, no que toca aos sex pistols, os gajos aqui há uns bons anos até foram sinceros, chamando à digressão da altura a do lucro fácil. hoje, não sei o que os move. revivalismo? saudade? falta de guito? sei lá. olha, por mim, vou mas é assinar a petição para que a digressão do leonard cohen passe por portugal. esse sim, um concerto a não perder, enquanto o mestre por cá anda. abraço de oliveira do hospital.

Anónimo disse...

"sou um bocado avesso a reuniões despropositadas" - nisso também concordo contigo.
Mas adoptei a seguinte posição: Quando assisto a concertos de bandas quando estas estão no activo já não estou minimamente interessado em voltar a vê-las 15 anos depois e completamente fora do contexto.... Ex. vi os Pixies (a minha banda de eleição na minha adolescência) no Coliseu do Porto em 1990 ou 91 (já não me recordo bem do ano) e "recusei-me" a voltar a vê-los há 2 anos (ou coisa parecida) no SBSR.
Mas vi Bauhaus no Pavilhão Atlântico (talvez em 2000) e não me arrependi nada, simplesmente porque nunca os tinha visto!
Um abraço.